sábado, 21 de julho de 2012

Meus bebês

 Vocês se lembram que na postagem de maio, eu  coloquei a foto dessas bananas? então, hoje triste com a sequidão e a falta de cores do inverno, apesar de não faltarem flores, fazendo uma faxina no Orquidário deparei-me com essas belezinhas esparramando os bebês para todos os lados, resgatei-os para esperar a privamera, com bastante musgo, humidade e um habitat perfeito para a sua formação.
No começo deste ano andei estudando e brincando de fecundação e auto-fecundação, de todas, consegui 2 plantas, esta é da Cattleya labiata auto-fecundada, serão congeladas à espera de um momento propício e quando eu estiver pronta para cuidá-las com todo o carinho do mundo. Mas confesso que fiquei muito feliz de vê-las hoje, afinal já é uma grande experiência, é assim que se aprende.
Na verdade, o governo está com um projeto onde ele está divulgando a inseminação das orquidáceas a fim de preservar a espécie, acho muito legal, desculpem não ter um acesso em mãos para citar, mas vale a pena pesquisar e saber da proposta.
Assim que tiver novidades, prometo que as divido com vocês.
Essa moça aqui é mais um orgulho, conhecida de vocês, a C. Toshio Aoki, nos dá o ar de sua beleza mais uma vez, e sempre me lembrando do desastre de Petrópolis infelizmente, mas a vida renasce, assim como as flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário