segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ESTAMOS CRESCENDO! E É SÓ ALEGRIA.

Vocês se lembram de que ainda não terminamos as bancadas do Orquidário, mas a magia da empolgação já se espalha! Uma de nossas meninas já voltou pra casa, linda! e com ela ganhamos uma muda nova de Laelia Purpurata Alba Hibrida.
Com a irrigação funcionando e sol na medida certa, elas respondem rapidamente com raízes e brotos novos.
como já disse, não sou grande conhecedora da orquidofilia, mas estudo, experimento e faço com carinho para que tudo dê certo, então a dica que posso dar a todos vocês, que é o que acontece no Amata hoje é o seguinte:
Temos sombrite 70%, ou seja, 70% de sombra e 30% de sol, as regas acontecem de acordo com a temperatura e as chuvas, pois neste época os dias estão muito quentes, porém chove no final do dia, então se choveu ontem, não há necessidade de regas hoje, a não ser somente pra refrescar. Sem nos esquecer de que cada planta requer um cuidado bem específico, e por isso é tão importante identificarmos cada uma, para que possamos cuidar da maneira correta individualmente. Sei que vão pensar, mas como? se tenho 200 plantas! é só separar por necessidades de luminosidade e regas! fica bem mais fácil né!
Quanto a adubação, eu uso a cada 3 meses torta de mamona e farinha de osso, receita da vovó que todos conhecem. Mas como não utilizo nem um outro tipo de adubo orgânico ou quimico, um ou duas vezes ao ano coloco adubo de bolinha, aquele simples 10-10-10, só para crescimento, nas plantas pequenas. É muito bom, mas não é o ideal para as orquideas, qualquer pessoa me reprovaria, mas utilizo já a alguns anos, e nunca me deu problemas, pois uso com muita moderação. Existe um adubo quimico famoso, e em breve quero começar a utilizá-lo, quando isso acontecer, dou noticias! Até logo amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário